Salvador é a primeira sede no país da Sociedade Americana de Médicos Empreendedores (SoPE). O lançamento da entidade em território brasileiro aconteceu ontem, quinta, 27, em evento organizado pelo Grupo Criarmed, no restaurante Fogo de Chão, no Rio Vermelho.
O presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan, e o presidente da Febase, Marcelo Britto compareceram ao evento, que reuniu médicos empreendedores da Bahia. Um talk show discutiu o tema “Os caminhos que levam ao sucesso no ecossistema da saúde”, sendo seguido por um jantar. O presidente mundial da entidade, o médico otorrinolaringologista Arlen Meyers, participou por teleconferência.
Segundo Mauro Duran Adan, a presença da entidade no país e sobretudo, na Bahia, poderá estimular o aparecimento de novos empreendimentos para o setor da Saúde Suplementar e movimentar o mercado.
O objetivo da SoPE, entidade sem fins lucrativos sediada em Washington (EUA) e criada há 19 anos, é estimular o empreendedorismo médico em todo o mundo e o surgimento de novas lideranças empresariais na saúde. O Brasil é o quarto país a sediar a entidade, que está na China, Dubai e Turquia. No Brasil, a liderança da SoPE caberá ao médico italobrasileiro, radicado na Bahia,Marco Dellazzo.