fbpx

Notícias Sem categoria

Representatividade e homenagens no seminário que marcou os 50 anos da Ahseb e 15 da Febase

Sem categoria - 23.10.15

50 ANOS DE AHSEB

Foto: Edson Ruiz

As principais representações de entidades ligadas ao mercado de Saúde da Bahia e de estabelecimentos médico-hospitalares do setor estiveram reunidas na tarde desta quinta, 22, no Fiesta Bahia Hotel, no Itaigara, no seminário que marcou os 50 anos da Ahseb e 15 anos da Febase.

A programação científica iniciou 14h, mas a cerimônia oficial aconteceu por volta das 17h30. A mesa solene foi composta pelo presidente da Ahseb, Ricardo Pereira Costa; presidente da Febase, Marcelo Britto; secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, representando o governador Rui Costa; deputado federal Jorge Solla; presidente da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (FENAESS), Breno Figueiredo Monteiro; presidente da Agência Nacional da Saúde (ANS), José Carlos Abrahão; presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde da Bahia (Sindhosba), Raimundo Correia; presidente do Sindicato dos Laboratórios Clínicos e patológicos do Estado da Bahia, Clóvis Filho; e presidente eleito da Confederação Nacional da Saúde (CNS), Tércio Egon Paulo Kasten.

Após a proclamação do Hino Nacional, entoado pelas irmãs cantoras Manu e Veka Calabrich, quem abriu os discursos foi o presidente da Ahseb, Ricardo Pereira Costa. Fez um resumo histórico da associação fazendo uma ligação com o contexto da saúde. Ricardo Pereira Costa destacou o compromisso da Ahseb em contribuir na orientação aos seus associados e representá-los perante todas as instâncias. “Continuaremos juntos, pois a força da Ahseb vem dos associados”, finalizou.

O presidente da Febase, Marcelo Britto, parabenizou as entidades pelas datas comemorativas e falou sobre a federação, que tem como objetivo a proteção, a defesa e a representação legal dos sindicatos afiliados para fortalecer sua representatividade e buscar a representação legítima dos interesses coletivos.

Com falas mais breves, demais autoridades da mesa manifestaram a satisfação de estarem presentes e participarem do evento. O presidente eleito da CNS, Tércio Egon Paulo Kasten, disse que o movimento sindical patronal fez muito através dos associados e criou o sistema patronal brasileiro na política de saúde do Brasil. O presidente da ANS, José Carlos Abrahão, falou sobre “agregar cada dia mais a união da parceria franca com atendimento de qualidade fundamental para toda sociedade e o povo brasileiro”. O deputado federal, Jorge Solla, aproveitou a oportunidade para solicitar apoio ao projeto de criar o sistema S de saúde. E, finalizando a mesa de abertura, o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, comentou que a responsabilidade do crescimento da Saúde no Estado, para que este possa ser sustentável para a população, faz-se necessário o envolvimento de todos os setores.

HOMENAGENS – Como outro momento solene da comemoração, as homenagens iniciaram logo após a conferência de encerramento que teve como conferencista o presidente da ANS, José Carlos Abrahão, e foi presidida pelo presidente da Ahseb, Ricardo Pereira Costa. A superintendente da associação, Maisa Domenech, foi chamada à mesa para entregar as honrarias aos ex-presidentes da associação. Todos receberam placa alusiva em agradecimento aos serviços prestados e distinto trabalho realizado junto à entidade. Sílio Nascimento Andrade foi representado pelo filho, Cícero Andrade, que destacou o espírito de luta do pai, que foi um baluarte na batalha contra a estatização da Saúde Suplementar e pela manutenção da bandeira da livre iniciativa. Sérvulo Dourado, José Augusto Andrade e Marcelo Britto receberam a congratulação e destinaram palavras de agradecimento e memória histórica da Ahseb.

O fundador da Febase, Eunilvaldo Gesteira Diniz Gonçalves, também foi homenageado. Quem recebeu a placa das mãos de Marcelo Britto foi a esposa, Elza de Araújo, que foi à mesa acompanhada das filhas. O último condecorado foi o Sindhosba, na pessoa de seu presidente, Raimundo Correia, pelo expressivo apoio prestado à Ahseb. Os funcionários da Ahseb e da Febase também foram chamados à frente e receberam uma homenagem.

Fotos: Edson Ruiz-Coofiav

50 ANOS DE AHSEB

Ricardo Pereira Costa (presidente da Ahseb), Maisa Domenech (superintendente da Ahseb), Cícero Andrade (ex-vice presidente da Ahseb, representando Sílio Nascimento Andrade, fundador da Ahseb) e Marcelo Britto (presidente da Febase)

50 ANOS DE AHSEB

Ricardo Pereira Costa (presidente da Ahseb), Maisa Domenech (superintendente da Ahseb), Sérvulo Dourado (ex-presidente da Ahseb) e Marcelo Britto (presidente da Febase)

50 ANOS DE AHSEB

Maisa Domenech (superintendente da Ahseb), José Augusto Andrade (ex-presidente da Ahseb), Ricardo Pereira Costa (presidente da Ahseb) e Marcelo Britto (presidente da Febase)

50 ANOS DE AHSEB

Maisa Domenech (superintendente da Ahseb), Ricardo Pereira Costa (presidente da Ahseb) e Marcelo Britto (presidente da Febase)

50 ANOS DE AHSEB

Marcelo Britto (presidente da Febase), Elza de Araújo entre Sueli Diniz  e Mônica Diniz (esposa e filhas, respectivamente, do fundador da Febase, Eunilvaldo Gesteira Diniz Gonçalves)

50 ANOS DE AHSEB

Marcelo Britto (presidente da Febase), Maisa Domenech (superintendente da Ahseb), Raimundo Correia (presidente do Shindhosba) e Ricardo Pereira Costa (presidente da Ahseb)

50 ANOS DE AHSEB

Equipe Ahseb e Febase

 

 






Opções de privacidade