Uma proposta de recomposição de preços foi encaminhada pela Ahseb ao Planserv contendo tabela descritiva de casos mais críticos que necessitam de reajuste imediato e adequação nos contratos junto ao plano de saúde. O estudo que baseou a proposta foi feita por instituições associadas que atuam na área hospitalar, realizam cirurgias e atendem urgência e emergência.
A proposta foi entregue em encontro com a coordenadora geral do Planserv, Cristina Teixeira Cardoso, no último dia 17 de junho, ocasião em que foi protocolado ofício contendo lista com 46 itens. “… entendendo as dificuldades que atravessa este plano de assistência em relato de V.Sa (…), a Ahseb lista abaixo, para fins de recomposição inflacionária de forma imediata, conforme estudo encaminhado pelos associados abaixo relacionados, apenas os casos mais críticos de forma a minimizar os impactos negativos nos serviços prestados, ficando as demais situações relatadas a serem corrigidas a partir de cronograma a ser agendado e definido entre as partes”, coloca o presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan, no documento. Leia íntegra.
Participaram da reunião, além do presidente da Ahseb, a superintendente, Maisa Domenech, e outros dirigentes da entidade e representantes das instituições credenciadas ao plano. A proposta foi solicitada pelo Planserv em reunião anterior, no dia 1º, quando ficou acertado que a Ahseb entregaria este levantamento para adequação de contratos e recomposição de preços de forma emergencial.