Entidades pedem apoio e presidente da Ahseb destaca importância da aprovação para o segmento
O projeto de lei que trata da regulamentação da terceirização nas empresas públicas e privadas deve entrar em pauta na Câmara dos Deputados nesta terça, 7. O presidente do órgão legislativo, Eduardo Cunha, confirmou ainda cedo a intenção de iniciar as discussões.
Em ofício enviado para entidades que congregam estabelecimentos e serviços de saúde, a Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde e a Confederação Nacional da Saúde (CNS) solicitaram apoio das instituições para agilizar a aprovação do projeto.
Segundo o presidente da Ahseb, Ricardo Pereira Costa, é importante a aprovação do mesmo para o segmento, que não consegue expandir por conta das dificuldades na contratualização. “Além disso, o médico é um profissional liberal, que não quer acatar as regras da CLT. É preciso saber quais as regras do negócio”, completou.
A matéria consta do substitutivo da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para o Projeto de Lei 4330/04. O substitutivo foi elaborado pelo deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA).