A Ahseb decidiu criar uma comissão que pedirá à Cassi explicações sobre alegadas dificuldades financeiras e um consequente contingenciamento de pagamento a prestadores de serviço, conforme comunicado publicado em seu portal no dia 9/10.
A medida foi aprovada na tarde desta quarta-feira (31), durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na sede da entidade, no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador.
Na ocasião, ficou definido que três associados acompanharão a diretoria da Ahseb em reuniões sobre o tema—que ocorrerão em âmbito local e, se for necessário, nacionalmente.
O grupo de trabalho também pretende acionar a ANS a fim de verificar se o órgão vem adotando providências para enfrentar problemas no setor, uma vez que a situação é considerada preocupante.
As duas deliberações contaram com o aval de filiados tanto da capital quanto do interior, que participaram das discussões por meio de uma transmissão online.
Os resultados das tratativas e possíveis encaminhamentos serão apresentados em uma nova AGE, em data a ser definida.
Ao fim do encontro, um dos associados apresentou números relativos a receitas, despesas dentre outras rubricas da Cassi contabilizadas de 2013 a 2018.