A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou em comunicado divulgado na última semana que os componentes do padrão TISS foram atualizados em função de ajustes de Conteúdo e Estrutura e de Comunicação, bem como alterações nas Terminologias de Material e OPME, Medicamentos e outras. A informação foi repassada pela CNS às afiliadas em circular divulgada no último dia 12/4.
Segundo o texto, todas as alterações estão descritas no histórico da versão registrado no Componente Organizacional. Assim, estão disponibilizados no endereço eletrônico www.ans.gov.br, os arquivos dos Componentes da competência Abril/2017 do padrão TISS, conforme previsto no artigo 3º da Instrução Normativa DIDES IN 51. O comunicado sinaliza ainda que como as alterações nos Componentes de Conteúdo e Estrutura e de Comunicação se tratam de correções, a implantação é imediata.
O comunicado informa também que, no que diz respeito ao Componente de Representação de Conceitos em Saúde (TUSS), as datas de início de vigência e fim de implantação são estabelecidas para cada código TUSS. Avisa ainda que permanece excetuada a obrigatoriedade de adoção da terminologia de material e OPME (TUSS 19).
Clique aqui e confira os arquivos atualizados.