Temas referentes à gestão de negócios em saúde e financiamento do setor foram discutidos nesta quarta-feira, 24, no 1° Seminário do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs), em parceria com o Comitê de Saúde e Biotecnologia (ComSaúde) da Fiesp, em São Paulo. A Ahseb, por meio de sua superintendente, Maisa Domenech, esteve presente no encontro e acompanhou de perto as discussões.
Além dela, o evento contou com a participação de outros dois representantes da Bahia: o associado José Augusto Andrade e o presidente da Febase e vice-presidente da CNS, Marcelo Britto. Os dois compuseram a mesa do evento dando sua contribuição nas discussões.
Na ocasião, Brito abordou os modelos de remuneração do mercado. Já José Augusto Andrade apresentou o estudo sobre os riscos da Saúde Suplementar, já apresentado em assembleia da Ahseb, discutindo números detalhados de receitas, despesas, ticket médio, gastos com assistência, perdas de vidas, entre outros itens referentes à operadoras e prestadores.
O Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde é uma entidade voltada à promoção da excelência na gestão da saúde por meio de educação, de capacitação técnico-científica e de certificação dos executivos do setor público e privado.
Fotos: Helcio Nagamine – FIESP