A Agência Nacional de Saúde Suplementar publicou hoje (25/02), em seu portal na internet, uma página específica para divulgar informações sobre prevenção e combate ao Aedes aegypti e as doenças transmitidas e/ou relacionadas ao mosquito – dengue, febre chikungunya e microcefalia (associada ao vírus zika). O material segue as orientações e diretrizes do Ministério da Saúde e contém dados relacionados ao setor de saúde suplementar – incluindo ações que estão sendo executadas pelas operadoras de planos de saúde para enfrentamento da emergência em saúde causada pelo surto de microcefalia.
A ferramenta ajuda a disseminar, de forma concisa e em linguagem acessível, informações confiáveis e relevantes para os profissionais de saúde e a população em geral. A página está organizada em quatro seções: combate ao Aedes aegypti, onde são disponibilizadas informações gerais sobre prevenção e combate ao mosquito; orientações às gestantes; saúde suplementar, área que concentra dados relacionados especificamente sobre o setor, incluindo ações realizadas pelas operadoras; e profissionais e gestores, onde podem ser encontrados os protocolos e diretrizes para notificação e atendimento dos casos de microcefalia.
Na página, o internauta também pode acessar as principais notícias divulgadas pelo Ministério da Saúde e ANS sobre o tema. Esta seção será atualizada diariamente.
Fonte: ANS | Publicado em: 25.02.16