Cardio Pulmonar reinaugura unidade e amplia capacidade
Representantes da Ahseb compareceram à solenidade de inauguração realizada pelo associado. “Investimento foi muito importante para a cidade”, afirma Mauro Adan
Os baianos agora podem contar com a nova unidade do Hospital Cárdio Pulmonar. O associado Ahseb inaugurou estrutura e espaço completamente reformados na última semana, ampliando a capacidade de atendimento para 249 leitos num investimento de R$ 200 milhões.
A reinauguração reuniu autoridades governamentais, representantes de outras instituições de saúde, de operadoras de plano de saúde e profissionais que atuam no segmento. Entre os presentes, compareceram à cerimônia o prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis e o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, que representou o governador Rui Costa.
A Ahseb foi representada pelo seu presidente, Mauro Duran Adan, e pela superintendente, Maisa Domenech. “Parabenizamos a direção, corpo clínico e equipe administrativa do Cárdio Pulmonar pelo avanço. Realmente, o hospital fez um investimento muito importante para a cidade, elevando o grau de assistência prestada aos soteropolitanos”, disse mauro Adan ao comentar que o mercado da saúde privada continua apresentando novidades e avançando na prestação de serviços, seja com novos equipamento, ampliação de serviços ou qualificação por parte das instituições. “Este tipo de investimento vem ao encontro dos anseios dos baianos que buscam cada vez mais a excelência na prestação dos serviços de saúde”.
A cerimônia incluiu a entrega da unidade da Oncologia D’Or, instalada no 9º andar. Em funcionamento deste 1977, o Cárdio Pulmonar abriu as portas com o objetivo de prestar atendimento clínico e de emergência especializado em Cardiologia e Pneumologia. Ao longo de sua trajetória, incorporou serviços e ampliou o leque de especialidades da medicina interna. A nova unidade, de alta complexidade nas áreas de cardiologia, pneumologia, neurologia e oncologia previu em seu projeto inicial a geração de mais de 900 empregos diretos.