As temáticas abordadas durante o I Congresso Nordeste Interdisciplinar de Saúde (Intersaúde) agradaram ao público que compareceu ao evento, realizado nos últimos dias 2 e 3 de outubro, no Fiesta Convention Center, em Salvador.
Tanto profissionais quanto estudantes da área saíram satisfeitos com as palestras e conferências apresentadas. A iniciativa foi promovida pela Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), por meio de sua Universidade Corporativa (Ucas).
“Acho que foi um evento inovador. Principalmente com foco na humanização e no cuidado com o paciente. Os temas foram centrados naquilo que o paciente precisa, e não só no que o profissional acha que deve ser feito. Além disso, gostei desse foco na enfermagem e em outras disciplinas, que não ficaram só na área médica. O importante é que vimos tudo isso junto”, avaliou a enfermeira Vanessa Castilho, de 32 anos.
No 3º semestre da faculdade de Enfermagem, Luciano Almeida Couto, 27, diz que os assuntos apresentados no Intersaúde os motivam a dar prosseguimento no curso. “Saio daqui muito mais inspirado e dedicado a superar os desafios que vêm pela frente”, disse.
PRIMEIRO DE MUITOS
Para o presidente da Ahseb, Ricardo Pereira Costa, o sucesso do 1º Congresso Intersaúde abrirá portas para outros eventos do mesmo nível. “Foi muito satisfatório. As pessoas gostaram muito. Tivemos palestrantes de alta qualidade. Acredito que esse, sendo o primeiro evento de assistência que a Ahseb está formatando, será o primeiro de vários. A Ahseb sempre fez eventos de gestão, administração hospitalar. Mas agora a Ahseb evoluiu e vai trazer também cursos para a assistência. Esse congresso vem para aumentar e melhorar a capacitação das pessoas”, assinalou.
Na avaliação da coordenadora pedagógica da Ucas, Cileda Azevedo, o Intersaúde 2014 superou todas as expectativas.
2015
A segunda edição do Congresso Nordeste Interdisciplinar de Saúde já tem data definida: está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17 de julho de 2015, com o tema “Toque: imunização x tecnologia”.
O evento é realizado com apoio do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) e da Federação Baiana de Saúde (Febase).